Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ponte desaba após ser atingida por navio nos EUA

Informações iniciais davam conta de até 20 desaparecidos, mas os bombeiros afirmaram ainda não saber o número exato de pessoas que caíram na água


Por Redação Educadora Publicado 26/03/2024
Ponte desaba após ser atingida por navio nos EUA
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A ponte Francis Scott Key desabou na madrugada desta terça-feira (26) depois de ser atingida por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente foi flagrado por uma câmera de monitoramento. 

Devido ao desabamento, vários veículos caíram no rio Patapsco e equipes de regate buscam os desaparecidos. De acordo com o chefe do corpo de bombeiros local, James Wallace, duas pessoas foram retiradas da água com vida, sendo que uma delas se encontra em estado grave.

Informações iniciais davam conta de até 20 desaparecidos, mas os bombeiros afirmaram ainda não saber o número exato de pessoas que caíram na água após a ponte desabar.

Wallace acrescentou que a tripulação permanece a bordo do navio e está se comunicando com a Guarda Costeira dos EUA. Ele acrescentou que os serviços de emergência estão olhando os relatórios de que havia trabalhadores na ponte no momento do incidente.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, também descreveu o incidente como uma “tragédia impensável” e ofereceu suas orações por todas as pessoas afetadas.

A temperatura em Baltimore nesta madrugada era de cerca de -1ºC, de acordo com a rede americana CNN. A temperatura da água é de cerca de 9ºC — capaz de provocar morte por hipotermia, a depender do tempo de exposição do indivíduo. 

O navio envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka. Ele tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, de acordo com o site MarineTraffic.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.