Rússia acusa Ucrânia de atacar depósito de combustível em Belgorod
Segundo o governador local, Viatcheslav Gladkov, a ação teria sido conduzida por dois helicópteros ucranianos a cerca de 35 km da fronteira entre os dois países
A Rússia acusou a Ucrânia, nesta sexta-feira (1º), de conduzir um ataque aéreo a um depósito de combustível em Belgorod, no que seria a primeira ofensiva ucraniana desse tipo desde o início da guerra.
- Rússia anuncia cessar-fogo em torno de Kiev e muda foco da guerra na Ucrânia
- Ucrânia e Rússia anunciam nova rodada de negociações
- Ucrânia acusa Rússia de bombardear maternidade no sul do país
Imagens do suposto ataque mostram o que parecem ser vários mísseis sendo disparados de baixa altitude, seguidos por uma explosão. O registro, porém, não pôde ser verificado de maneira independente.
Segundo o governador local, Viatcheslav Gladkov, a ação teria sido conduzida por dois helicópteros ucranianos a cerca de 35 km da fronteira entre os dois países. O incêndio decorrente teria ferido duas pessoas.
Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, disse que o presidente Vladimir Putin foi informado sobre o ocorrido em Belgorod e que a ação pode “comprometer as negociações de paz entre Moscou e Kiev.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, disse que não poderia confirmar ou negar relatos de envolvimento ucraniano no ataque, pois não tinha informações militares. O Ministério da Defesa ucraniano e o Estado-Maior não responderam aos pedidos de comentários feitos pela Reuters.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.