Rússia anuncia registro da primeira vacina do mundo contra covid-19
Presidente Vladimir Putin confirmou que após menos de dois meses de testes em humanos, a substância passou por todos os controles necessários, e aguarda a produção em massa da vacina no país
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) que o Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra covid-19 do mundo. Ela é desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou.
O anúncio foi feito por teleconferência entre Putin e ministros do gabinete da presidência. Ele confirmou que após menos de dois meses de testes em humanos, a substância passou por todos os controles necessários, e aguarda a produção em massa da vacina no país.
Vladimir Putin também afirmou que uma das suas filhas já recebeu uma dose da vacina. Ela chegou a apresentar temperatura elevada, mas já se sente bem.
O ministro da Saúde Mikhail Murashko disse que a vacina mostrou eficácia e segurança e, com isso, o país prepara uma campanha de vacinação em massa a partir de outubro, quando os testes clínicos em andamento estiverem finalizados. Os primeiros a serem imunizados serão profissionais da saúde e idosos. O medicamento será pago pelo estado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.