Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre, aos 71 anos, Eliza Gabriel da Silva, presidente do Comicin de Limeira

Eliza também foi candidata a vereadora no pleito de 2020 pelo PSD; sepultamento ocorre nesta segunda-feira (30), às 16h, no Cemitério Municipal de Limeira


Por Ana Paula Rosa Publicado 30/11/2020 Atualizado 01/12/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu, aos 71 anos, a presidente do Comicin (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro) de Limeira, professora Eliza Gabriel da Silva. Ela estava há mais de 20 anos no conselho, atuando na luta por direitos sociais e combate ao preconceito racial. Foi afastada após complicações de saúde e faleceu na noite deste domingo (29), dias após passar por uma cirurgia.

Eliza tem uma trajetória de sucesso. Foi membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Limeira. Também foi candidata a vereadora no pleito de 2020 pelo PSD, mesmo partido do prefeito reeleito Mario Botion, conquistando 152 votos.

A Educadora entrou em contato com o Comicin, que prestou solidariedade à família da presidente e lamentou a perda. “Amada, lutadora e guerreira. Eliza era tudo isso. Ela buscava uma sociedade justa e igualitária. Ser humano incentivador e ímpar. Trará muitas saudades”, disse a conselheira Marisa Cunha Moreira.

Agora, quem assume a presidência do Comicin é Dirce Pereira do Prado, que fala sobre o desafio de seguir com esse trabalho e lidar com a perda de uma amiga. “É sem dúvida uma sensação muito dolorosa de que a vida escorre talvez rápida demais, e a cada momento, tudo se perde. Perder Eliza Gabriel Da Costa, amiga e grande liderança negra, nos remete a repensar os pequenos momentos que atuamos nesse palco chamado vida”.

O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (30), às 16h, no Cemitério Municipal de Limeira. O velório acontece no Monumental Bom Pastor.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.