Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Don José de Aguiar Vallim aos 85 anos

Vallim chegou a receber o Título de Cidadão Limeirense pelos trabalhos realizados na cidade; sepultamento será nesta quarta (19), às 17h


Por Grasiele Gerondi Publicado 19/10/2022
Dom José de Aguiar Vallim
Don José de Aguiar Vallim recebeu o título de Cidadão Limeirense, em 2011 – Foto: Arquivo pessoal

Don José de Aguiar Vallim morreu nesta quarta-feira (19), aos 85 anos. Vallim nasceu em São Paulo, veio morar em Limeira em 1967 e deu importantes contribuições para a cidade. Ele era sogro do atual secretário de Desenvolvimento e Turismo de Limeira, Tito Almirall e pai da conselheira do Fundo Social, Patrícia.

Vallim atuou nas empresas Máquinas Varga S/A, Rockewell do Brasil, Fundição Milani Indústria e Comércio e desenvolveu atividades de auditoria, consultoria e assessoria técnica.

Ele foi membro de inúmeras associações que trabalham diretamente com a indústria, entre elas CIESP, SENAI, Fundação Limeira, TRT (Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região), Juiz Classista Patronal da JCJ de Limeira pelo SIFESP-Sindicato das Indústrias de Fundição do Estado de São Paulo, entre 1995 e 1998.

Vallim também foi o autor dos livros “Introdução a Química Geral — Prática Laboratorial – 1963”, “Métodos Rápidos para uma Análise Química Quantitativa – 1966”, “Barão de Aguiar Vallim e seus descendentes – 2006” e “Quem é Quem nas Ruas de Limeira – 2008”.

No ano de 2011, ele recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Limeirense, pela trajetória pessoal e profissional, desenvolvidas na cidade. O autor da proposta na época foi o então vereador e atual prefeito Mário Botion.

Don José de Aguiar Vallim era casado com Anna Maria Magri de Aguiar Vallim e deixa os filhos Patrícia, Marcelo, Roberta e Fernanda. O sepultamento dele será nesta quarta (19), às 17h, saindo do velório Maçonaria para o Cemitério Crematório Monumental Limeira.