Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

ONG arrecada fundos para animais resgatados de queimadas no Pantanal

A campanha Pantanal em Chamas ocorre em um site de financiamento coletivo


Por Estadão Conteúdo Publicado 03/09/2020
Foto: Gustavo Figuêroa/SOS Pantanal

A AMPARA Animal criou uma campanha para arrecadar fundos para animais que estão sendo resgatados de queimadas no Pantanal, que ocorrem desde julho. Para se ter uma ideia, o fogoalcançou, em apenas 15 dias, quase o dobro do número de focos de incêndio registrados em todo o mês de agosto no ano passado.

A ONG também está recrutando veterinários para compor a equipe de voluntários na região. A campanha Pantanal em Chamas ocorre em um site de financiamento coletivo.

O valor mínimo da doação na plataforma é de R$ 25, por conta das taxas bancárias e no Paypal é de R$ 40. O site de financiamento coletivo Voaa lembra ainda da possibilidade de amigos se reunirem para dividir o valor da doação.

Os recursos são destinados a compra de medicamentos, equipamentos de resgate e de uso veterinário, veículos para resgatar os animais e alimentos a serem usados pelo Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres (PAEAS Pantanal), criado pelo Comitê do Fogo, órgão colegiado que reúne diversas instituições de governo, terceiro setor e iniciativa privada.

Há quatro anos, a ONG tem um departamento específico para reabilitar animais que podem retornar à natureza chamado AMPARA Silvestre. A instituição também está aberta para receber voluntários que possam auxiliar nas ações em prol dos animais resgatados das queimadas.

Veterinários com especialização em animais silvestres e experiência em resgates realizados em situações adversas podem ajudar. É só entrar em contato com a ONG através do e-mail: [email protected] e escrever “Voluntariado no Pantanal” no assunto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.