Adolescente é detido após atacar alunas com marteladas dentro de escola, em Leme
Adolescente alegou que queria realizar um massacre na escola
Um adolescente, de 16 anos, foi detido nesta segunda-feira (18) dentro da Escola Arlindo Favaro, em Leme (SP) após atacar duas alunas com marteladas e ameaçar um massacre.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada pela direção após o ataque. Professores informaram que o garoto pegou o martelo em sua bolsa e feriu uma jovem na cabeça e outra no pé, sendo imobilizado por dois professores e encaminhado à sala da direção.
Para os policiais ele informou que pretendia fazer um massacre na escola e que atacou as alunas com intenção de matá-las. Em sua bolsa foi apreendido um facão, uma faca e um spray, que ele informou que utilizaria para incendiar as pessoas. Um professor também relatou que na semana passada foi ameaçado pelo aluno. Ele chegou a dizer ao homem que dele não sentiria falta.
As alunas foram socorridas e encaminhadas até a Santa Casa de Leme. Uma das meninas teve apenas ferimentos leves no pé, porém a outra, atingida na cabeça, iria precisar passar por cirurgia, pois estava com suspeita de fratura no crânio.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia onde o caso foi registrado e após os procedimentos foi levado até a Fundação Casa de Limeira (SP) onde permanece à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.