Adolescente morre esfaqueado e outros 3 ficam feridos em ataque a escola de Poços de Caldas
As vítimas têm entre 13 e 15 anos; duas estão em estado considerado gravíssimo
Um adolescente morreu esfaqueado e outros três alunos ficaram feridos após um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas (MG) na tarde desta terça-feira (10). Dois dos feridos estão em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o caso ocorreu na Escola Profissional Dom Bosco por volta de 16h30. O autor do ataque, um ex-aluno da instituição, de 14 anos, teria se aproximado do colégio e esfaqueado quatro adolescentes que saíam do local.
Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros três adolescentes vítimas do ataque foram socorridos para a Santa Casa de Poços de Caldas. Dois estão em estado considerado gravíssimo. As vítimas têm entre 13 e 15 anos.
O autor do ataque teria tentado entrar na escola, mas foi impedido. A PM foi acionado e apreendeu o adolescente. Ele foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil deve investigar as motivações do crime.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Poços de Caldas lamentou o ocorrido. “A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”, disse.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.