Aluno é afastado após ameaçar ataque na EE Paulo Chaves, em Limeira
Aluno utilizou WhatsApp e Instagram para anunciar um possível ataque
Um aluno, de 17 anos, foi afastado após ameaçar realizar um ataque na EE Professor Paulo Chaves, em Limeira (SP). Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (31).
Segundo as informações do boletim, a diretora da escola, de 42 anos, procurou a delegacia e registrou o caso. No último dia 29, alunos teriam procurado a direção e mostrado mensagens desse adolescente dizendo que realizaria um ataque. Em conversa com ele, a diretora cita que jovem teria um “psicológico complicado”. Além disso, as tatuagens dele também chamaram a atenção. Desenhos de um anjo segurando uma arma de fogo, uma mulher com cabeça de bode e mãos com uma adaga.
- Alunos traçam plano de ataque à escola em Rio Claro
- Suposto ato de vandalismo pode ter estragado vacinas de covid-19 no ES
- Em carta, autor do ataque em escola de SP cita bullying, tristeza e ódio
Um perfil de Instagram desse adolescente também foi exibido por alunos onde relatam publicações “aterrorizantes e sinistras”.
No dia 30, o Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente foi afastado da escola. Ainda de acordo com a diretora, diversos alunos já haviam deixado de frequentar a escola com medo de um possível massacre. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.