Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alunos da ACADEPOL visitam Secretaria de Segurança

A visita faz parte do estágio obrigatório dos novos escrivães


Por Redação Educadora Publicado 07/09/2024
Alunos da ACADEPOL visitam Secretaria de Segurança
Foto: Wagner Morente
Secretário de Segurança de Limeira, Wagner Marchi

Na manhã desta sexta-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) recebeu a visita dos alunos da primeira turma de escrivães de polícia da Academia de Polícia Civil de São Paulo (ACADEPOL).

A visita faz parte do estágio obrigatório dos novos escrivães, que vieram acompanhados do diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER-9), Dr. Kleber Altale, para conhecer as instalações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira.

Durante o encontro, Dr. Altale destacou a importância da parceria entre as instituições, que, segundo ele, irá contribuir para aumentar a segurança dos munícipes. O diretor informou ainda que os agentes encerrarão o curso dentro de 15 dias e estarão aptos a iniciar suas atividades, inclusive em Limeira.

Diretor da ACADEPOL, Dr. Altale

O Secretário de Segurança e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, também reforçou a relevância da integração entre as diversas forças de segurança, como o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a rede Elza Tank e o Projeto Educar Limeira, que já trabalham de forma conjunta. Marchi agradeceu ao Dr. Kleber Altale e destacou que a cooperação entre as corporações resultará em um melhor atendimento à população.

Os alunos da ACADEPOL tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Operações Integradas (COPI) e a tecnologia utilizada pela GCM, que também estará à disposição dos novos escrivães. Além disso, foram apresentados aos armamentos e ao cão farejador, que desempenha um papel essencial no apoio à Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.