Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Golpe do falso investidor faz duas vítimas buscarem plantão policial de Limeira

Ambas investiram juntas um total de R$23 mil reais em 2019 e não receberam dinheiro de volta


Por Redação Educadora Publicado 14/11/2021
Plantão Policial de Limeira
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Duas pessoas procuraram o plantão policial neste fim de semana para relatar um caso de estelionato, por terem caído no conhecido ‘golpe do falso investidor’. Segundo as vítimas R.G.C de 35 anos e A.D.P.S de 36 anos, em 2019 receberam indicação de que R.H.G de 37 anos atuava como investidor. Ambos se encontraram com R. em datas diferentes, e à eles foi dito que “o investimento daria um ótimo retorno e caso desse errado, estariam resguardados pelo ‘Seguro Carta Fiança’ ”, de um grande operadora de seguros.


As vítimas então investiram juntas um total de R$ 23 mil reais. Os depósitos foram feitos no dia 7/08/2019 na mesma conta. No boletim de ocorrências as vítimas relatam que chegaram a usufruir dos benefícios do investimento por 4 meses, mas depois disso não houve mais retorno financeiro. O acordo entretanto dizia que os benefícios seriam pagos por 12 meses e no final teriam o dinheiro investido de volta.


Segundo boletim de ocorrência, o investigado começou a ter atitudes para se esquivar do acordo firmado. Dizendo que a empresa “E-BIT” parou de fazer os pagamentos que era necessários para o repasse da quantia em dinheiro para as vítimas. Mas logo foi descoberto que o investigado não tinham nenhum vínculo com a empresa, apenas usava o nome da instituição para trazer mais credibilidade aos seus negócios.

Constatado o golpe, as vítimas estiveram no plantão policial para relatar o caso, que foi registrado como estelionato. As vítimas tem prazo de 6 meses para representação e assim, o caso será investigado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.