Baep prende homem com armas e munições no Jd. Lagoa Nova, em Limeira
Denúncia indicava que o suspeito fazia a comercialização dos armamentos


Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25) no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP), sob a suspeita de posse ilegal de armas de fogo e munições. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), após denúncia informando que o suspeito estaria comercializando armas.
De acordo com os policiais, o homem foi abordado em frente à sua residência na Rua Sebastião Camargo e, ao ser questionado, admitiu possuir armas de fogo, permitindo a entrada dos agentes em um barracão próximo à sua casa na Rua Pedro Leite de Oliveira, onde armazenava sacos de ração. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e municiado com seis munições intactas, além de um coldre e um porta-carregador para pistola.
Na sequência, os policiais realizaram buscas no interior da casa do suspeito e localizaram, sobre a laje, uma caixa de papelão contendo uma garrucha calibre 32, com uma munição picotada, sem numeração ou marca aparente. Também foram apreendidas 100 munições calibre 12, sete munições calibre 22, uma munição calibre 765, uma munição calibre 9mm, outro coldre e demais acessórios.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem afirmou que as armas e munições eram de sua propriedade, mas negou que estivesse comercializando os itens. No entanto, diante das evidências, os policiais deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia.
Na delegacia, após o interrogatório na presença de um advogado, a prisão em flagrante foi decretada pela autoridade policial. As armas, munições e acessórios foram apreendidos e será solicitada a realização de exames periciais. Por se tratar de um crime cuja pena máxima ultrapassa quatro anos, não foi concedida fiança ao detido, que permanecerá recolhido no setor carcerário da Delegacia Seccional de Limeira até a análise judicial.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.