Bebê engasgada com querosene é salva por policial e guarda civil em Limeira
Criança ingeriu líquido inflamável que estava no armário da cozinha; Conselho Tutelar será acionado
O agente Sobrinho, da Guarda Civil Municipal (GCM), e o cabo Demarchi, da Polícia Militar, salvaram uma bebê de um ano e 10 meses, no Residencial Village, em Limeira, na noite desta quinta-feira (25). A criança estava engasgada com querosene e precisou ser socorrida com a manobra de Heimlich.
Conforme apurou a reportagem da Educadora, a avó estava com a criança e bastou sair de perto dela por alguns instantes para ela pegar um frasco de querosene no armário da cozinha. Quando voltou, já encontrou a menina engasgada e desmaiada. O policial militar, que estava de folga em casa, é vizinho da mulher e recebeu o pedido de socorro. O agente da GCM estava de serviço na escola próxima e foi chamado por uma outra familiar da criança.
Ambos, usando a técnica de desengasgamento, conseguiram salvar a garota, que foi levada em seguida a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Parque Abílio Pedro. Os guardas Hansen e J. Carlos foram acionados para atender a ocorrência e apresentá-la no Plantão Policial. O Conselho Tutelar também deve ser notificado sobre o ocorrido.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.