‘Black do PCC’, um dos traficantes mais procurados do mundo, é preso em Piracicaba
O criminoso, que estava na lista dos traficantes internacionais mais procurados do continente americano, foi capturado em Piracicaba (SP)
Equipes da 2ª Divecar – Deic SP prenderam na tarde desta terça-feira (13) Ednilson Rodrigues Caíres, de 42 anos, conhecido como “Black do PCC”. O criminoso, que estava na lista dos traficantes internacionais mais procurados do continente americano, foi capturado em Piracicaba (SP).
Considerado um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Brasil, Caíres vivia no município sob anonimato e não levantava suspeitas sobre suas atividades criminosas. Ele é apontado como um dos principais colaboradores do megatraficante André do Rap, que continua foragido. De acordo com as investigações, juntos eles coordenavam um esquema de tráfico internacional de cocaína a partir do Porto de Santos.
A prisão de Caíres foi autorizada pela Justiça Federal em Minas Gerais, que expediu um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de integrar a chamada Rota Caipira do tráfico, que utiliza aviões e pistas clandestinas no interior de São Paulo para transportar cocaína vinda de outros países até o Brasil. Estima-se que o criminoso tenha movimentado cerca de R$ 5 bilhões em operações de tráfico internacional.
As investigações ainda apontam que ele tenha lavado o dinheiro em empresas de fachada e criptomoedas, estratégia para ocultar bens do crime organizado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.