Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja vídeo: bombeiros retiram homem de buraco em canteiro de obras em Limeira

Foi a GCM (Guarda Civil Municipal) que foi acionada pelos familiares. Diante da situação, os agentes Fátima, Custódio e Ruy acionaram o socorro especializado.


Por Carlos Gomide Publicado 08/07/2023

Militares do Corpo de Bombeiros de Limeira, comandados pelo sargento Erivaldo, retiraram um homem de 38 anos de dentro de um buraco, de cerca de 12 metros de profundidade.

O buraco – uma espécie de poço – estava localizado em um canteiro de obras, no Parque Pompeu.

Ele caiu na estrutura à tarde e o resgate ocorreu na madrugada deste sábado (8).

Foi a GCM (Guarda Civil Municipal) que foi acionada pelos familiares. Diante da situação, os agentes Fátima, Custódio e Ruy acionaram o socorro especializado.

A vítima é estagiária de engenharia da construção de um condomínio de prédios e finalizava o turno de serviço, por volta das 16h de sexta-feira, quando caiu na abertura, usada para a fundação de um dos blocos.

As causas do acidente devem ser apuradas.

Familiares do estagiário estranharam a demora dele voltar para casa e resolveram procurá-lo. “Fomos a hospitais, mas nada. Aí, decidimos vir procurá-lo aqui e vimos que o carro estava estacionado na obra”, alegou um dos parentes.

Bombeiros retiram homem de buraco

Mesmo diante da resistência do segurança do canteiro em deixá-los entrar, familiares conseguiram acessar o local e começaram, portanto, a procurar pelo estagiário.

Foi uma tia que ouviu o pedido de socorro e conseguiu localizar o buraco. Apesar de estar com o celular, o homem alegou que ficou sem sinal por conta da profundidade.

O resgate envolveu, pelo menos, seis militares e os familiares. Usando um sistema de catracas da própria construção e técnicas de salvamento em altura, o soldado Terrabuio, desceu até a vítima e a içou à superfície.


Ele se queixava de dores no ombro e em uma das pernas, mas foi levado consciente para a Santa Casa de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.