Cães em situação de maus-tratos são resgatados no Parque Hipólito, em Limeira
O resgate foi feito pela GCM e pelo Departamento de Proteção e Bem Estar Animal após denúncia recebida pela vereadora e protetora Tatiane Lopes (Podemos)
A vereadora e protetora dos animais Tatiane Lopes (Podemos) localizou na tarde de segunda-feira (22) duas cadelas em situação de maus-tratos no Parque Hipólito, em Limeira.
Na sexta-feira (19) Tatiane havia recebido uma denúncia de que duas cachorras estavam em situação de maus-tratos, viviam em um local insalubre e estavam muito magras. Na tarde de segunda-feira a protetora recebeu diversas fotos de duas cadelas que estavam abandonadas em frente à portaria da BRK Ambiental e ao ver as imagens, constatou que seriam as mesmas da denúncia recebida da sexta. Ela foi à casa do tutor, um homem de 26 anos, mas a esposa dele negou se tratar das mesmas cachorras e disse que os animais mencionados na denúncia tinham morrido há mais de dois anos.
A protetora acionou a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal que resgataram as cachorras e constataram que eram as mesmas das fotos. Os animais foram levados ao tutor, que negou os maus-tratos e disse que as cadelas tinha sumido de casa há cerca de três meses. A vereadora pediu ainda para ver o outro cachorro da família, da raça Shih-tzu. O cão também apresentava sinais de maus-tratos.
Os três animais foram levados à uma clínica veterinária e ficarão sob tutela de Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC). O tutor, foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como prática de abuso a animais e será investigado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.