Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão Bono fareja 100 quilos de drogas enterradas na zona rural de Araraquara

Os policiais de Limeira encontraram pasta base de cocaína e crack, enterrados dentro de dois tambores, com apoio do cão Bono, um pastor belga que farejou a droga


Por Redação Educadora Publicado 29/03/2023
cão policial polícia bono drogas apreensão
Foto: Prefeitura de Limeira

Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e o Canil da Guarda Municipal  (GCM) de Limeira atuaram de maneira decisiva na apreensão de 100 quilos de drogas, ontem (28), em Araraquara (SP).

A operação foi desencadeada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que investigavam a existência de grande quantidade de entorpecentes, na zona rural do município.

As equipes de Limeira foram acionadas pela suspeita de que a droga estava em uma área de mata na região. 

Os policiais encontraram pasta base de cocaína e crack, enterrados dentro de dois tambores, com apoio do cão Bono, um pastor belga que farejou a droga. Ninguém foi preso durante a operação.

“A integração entre as forças de segurança é fundamental para o avanço das ações de combate à criminalidade, proporcionando mais segurança à população”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi.

O Canil

Oficializado por meio da Lei 6.107/2018, de autoria do prefeito Mario Botion, o Canil de Limeira conta atualmente com três cães: Safira, de 7 anos, Bono, de 2 anos, e Apolo, de 1 ano. Apolo está em fase de treinamento e logo irá para as ruas, segundo o GCM e educador do Canil, Jilles Ragonha. 

Os cães são especialistas na localização de drogas e armas de fogo. Além de auxiliar o trabalho da Corporação, atuam em investigações das polícias Civil, Militar e Rodoviária.

Outra ação de destaque, com participação do Canil, foi no ano passado, em Cosmópolis. Denominada “Farda Azul”, reuniu 126 policiais, 41 viaturas e um helicóptero, culminando na prisão de oito pessoas suspeitas de tráfico e na apreensão de 6 quilos de cocaína, dois veículos, 15 celulares, munições, entre outros itens. 

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.