Carreta roubada é recuperada pela PM em Limeira
Dois suspeitos foram presos após saltarem da carreta em movimento e tentarem fugir a pé durante perseguição policial
A Polícia Militar recuperou na noite de quarta-feira (23) uma carreta com uma carga de etanol que havia sido roubada após ter sido carregada em uma distribuidora de combustíveis na cidade de Paulínia. O veículo, com placas de Rio Claro, foi localizado em Limeira por meio do sistema de rastreamento da transportadora, que acionou a PM e informou a localização.
- Caminhoneiro de Limeira tem caminhão roubado e é abandonado em favela de Guarulhos
- Caminhoneiro morre após carreta carregada de pisos tombar na Rodovia Anhanguera, em Limeira
- Bandidos invadem pista de testes da Mercedes, em Iracemápolis, e roubam carga avaliada em quase R$ 1 mi
De acordo com o boletim de ocorrência, a carreta Mercedes Benz/AXOR estava na Avenida Laranjeiras, na região da Vila Queiroz, em Limeira, quando a polícia foi avisada.
Equipes da PM perseguiram a carreta pelo Anel Viário, após o motorista desobedecer a ordem de parada. No trajeto, a carreta colidiu contra aproximadamente quatro carros e continuou em fuga. O caminhão foi abordado na Avenida Cônego Manoel Alves, na região da Cidade Universitária, após o motorista, de 29 anos, e o passageiro, de 27, saltarem do veículo em movimento e tentarem fugir a pé. Eles foram perseguidos e capturados. Um dos policiais conseguiu entrar no caminhão em movimento e frear o veículo.
Após a abordagem, um dos suspeitos disse que foi contratado para levar o caminhão até a cidade de Iracemápolis. O outro disse que havia uma terceira pessoa, conduzindo um Ford/Fiesta, que estaria dando suporte no trajeto. O veículo citado não foi localizado.
Ele ainda tentou enganar os policiais e disse que o motorista do caminhão roubado havia sido sequestrado e estaria sendo mantido em cativeiro em um canavial na divisa de Limeira e Cosmópolis. Ele foi com a polícia até o local, mas o suposto cativeiro não foi encontrado. No local ele recebeu uma ligação, que segundo ele seria do sequestrador, que após o suspeito dizer que havia sido preso, teria informou estar libertando a vítima. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais perceberam se tratar de uma mentira.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O motorista do caminhão foi localizado e não reconheceu os suspeitos como sendo os sequestradores. A carreta foi recuperada e devolvida ao proprietário.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.