Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caso Sophia: mãe acusada de matar filha é presa em Limeira

A mãe foi presa na casa de parentes, na Vila Queiroz, depois da decretação de sua prisão temporária


Por Carlos Gomide Publicado 03/10/2023 Atualizado 04/10/2023

Caso Sophia: mulher acusada de matar filha é presa em Limeira

A mãe da menina Sophia, de 26 anos, apontada como a principal suspeita pela morte da filha, de 2 anos, foi presa no final da tarde desta terça-feira (3), pelos investigadores do 2º Distrito Policial.

O delegado do caso, João Batista Vasconcelos, pediu a prisão temporária da moça, que foi concedida pela Justiça.

A mãe, chamada Nathalia, foi encontrada na casa de uma avó, na Vila Queiroz. Segundo informações, ela estaria escondida no imóvel com medo de represálias de moradores do bairro onde morava, que se revoltaram com a notícia sobre a causa da morte da criança.

A reportagem ainda apurou que ela estaria tentando se safar da responsabilidade e alegou informalmente que o autor do crime foi o marido de 36 anos.

Durante participação no programa Meio Dia, nesta terça-feira (3), Elis Fernanda Bertagna, advogada de defesa da família do pai da criança, afirmou que a mãe da vítima teria dado banho na bebê enquanto ela já estava morta.

ENTENDA O CASO

menina, de 2 anos, que morreu na tarde da última quinta-feira (28) em Limeira, foi morta por asfixia mecânica causada por estrangulamento, de acordo com informações do laudo necroscópico. 

A garota deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Abílio Pedro, trazida por parentes depois de a mãe pedir ajuda, supostamente, por acreditar que a menina estaria passando mal. Na unidade foi constatada a morte, inclusive com início de rigidez cadavérica, o que indicaria que a criança já estava morta há algumas horas.

A menina ainda apresentava equimoses (marcas roxas) em diversas partes do corpo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.