Combate ao crime organizado é intensificado na região de Piracicaba
Operação que marcou chegada de novo coronel da PM teve, em 12 dias, mais de 400 prisões em flagrante


As ações preventivas, ostensivas e, principalmente, de combate ao crime organizado, se intensificaram na região de Piracicaba, no interior de São Paulo. Nesta sexta-feira (28), durante a passagem de comando da Polícia Militar, o coronel Cleotheos Sabino, que assumiu a liderança da tropa, reafirmou seu compromisso em fazer os índices criminais da região diminuírem.
“Deflagramos a Operação 100 dias para marcar o início deste novo ciclo. Em apenas 12 dias, nossas equipes realizaram 415 prisões em flagrante, recapturaram 211 condenados, apreenderam 36 armas de fogo ilegais e mais de 127 quilos de drogas. Esses resultados são motivo de orgulho para qualquer comandante. É uma honra estar à frente de uma equipe tão dedicada”, afirmou o coronel.
Assim que chegou ao posto mais alto da carreira militar, Sabino foi designado para uma missão como comandante da polícia na região da zona norte da capital. Após um ano de trabalho no local, que apresentou queda significativa nas ocorrências, o coronel conseguiu uma vaga para ficar em Piracicaba e retornar aos braços da família. “É por eles que eu levanto todo dia com sede de fazer o melhor, de proporcionar mais segurança à sociedade”, disse.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, também esteve presente no evento e garantiu que essas mudanças são necessárias para aumentar a percepção de segurança da população e para ter uma tropa alinhada e pronta para “encarar o crime de frente”.
“Nunca escondemos que o combate ao crime organizado seria prioridade e alicerce da nossa gestão, mas para que isso ocorra na ponta da linha, tem que haver um alinhamento completo, como se fosse uma corrente”, ressaltou.
Ainda conforme o secretário, o objetivo é desarticular e asfixiar financeiramente organizações criminosas em todo o estado e, na região de Piracicaba, a Operação 100 dias é a “materialização disso”.
Encontro com delegados
Antes de ir à cerimônia de passagem de comando, o chefe da Secretaria da Segurança se encontrou com os delegados que atuam em Piracicaba e no entorno. Durante a reunião, Derrite parabenizou o empenho das equipes para resolução de ocorrências criminais e combate à violência doméstica.

Ele também reafirmou seu compromisso em oferecer condições dignas de trabalho, e alinhou estratégias que visam diminuir ainda mais os índices criminais em todos os municípios que contemplam a região de Piracicaba.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.