Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corpo de aluna morta em ataque a escola será enterrado nesta terça-feira

A jovem morreu após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba


Por Leticia Viganó Publicado 24/10/2023

O corpo da adolescente Giovanna Bezerra da Silva, de 17 anos, que morreu baleada em um ataque à escola na manhã desta segunda-feira (23), será enterrado em Santo André, no ABC paulista, na tarde desta terça-feira (24).

A jovem morreu após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. No ataque, outros três estudantes ficaram feridos.

O sepultamento acontece no Cemitério Nossa Senhora do Carmo – Curuçá, a partir das 13h30. O velório da jovem ocorre desde a noite desta segunda.

A jovem tinha acabado de conseguir o seu primeiro emprego há cerca de um mês.

O CASO

Um ataque com arma de fogo deixou uma aluna morta e duas pessoas feridas na Escola Estadual Sapopemba, no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda (23).

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, por volta das 7h30, uma pessoa entrou no colégio e efetuou diversos disparos. O atirador é aluno da escola e tem 16 anos. Ele seria vítima frequente de bullying por parte dos colegas da escola.

Os três feridos foram socorridos ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba. A aluna foi atingida por um disparo na cabeça. Outras duas pessoas tiveram ferimentos no ombro e no tórax. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

O atirador foi detido por equipes da Polícia Militar. Ainda não há informações da identidade do atirador ou a motivação do crime.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicano) lamentou o episódio.

“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, informou em nota.

Segundo assessoria, mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.