Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Creche aponta suspeita de abuso sexual em bebê e mãe faz denúncia por calúnia

Após creche dizer que a menina estava com sinais de suspeita de abuso sexual a mãe procurou um médico que descartou a violência


Por Leticia Viganó Publicado 15/04/2024
Creche aponta suspeita de abuso sexual e mãe faz denúncia por calúnia
Foto: Pexels

Uma mãe procurou o plantão policial de Limeira (SP) nesta segunda-feira (15) para denunciar a creche em que sua filha estuda por calúnia. De acordo com ela, a assistente social e a vice-diretora da creche municipal afirmaram que a menina, de 1 ano e 3 meses, estava com sinais de suspeita de abuso sexual.

A mãe, então, procurou um médico que constatou que a criança não havia sido vítima de abuso sexual, mas que estava apenas com hiperemia na região da vagina e uretra. De acordo com o laudo médico, não havia sinais de lacerações ou saída de secreções.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe disse que nesta segunda-feira (15), a vice-diretora estava na entrada da escola falou “abertamente para todos ouvirem que o caso ainda estava sendo investigado pela escola”.

Constrangida, a mãe procurou o plantão policial e registrou um boletim de ocorrência por calúnia.

Creche aponta suspeita de abuso sexual em bebê

Segundo informações do registro policial, a mãe diz que no dia 11 de abril foi chamada na creche para uma reunião com a assistente social e com a vice-diretora da instituição. Durante a reunião, elas falaram que a ‘tia responsável’ pelo setor da criança percebeu sinais de suspeita de abuso sexual ao trocar a fralda da menina.

A funcionária afirmou que a vagina da menina estava inchada, vermelha e com secreção branca. A mãe, então, procurou um médico que constatou que a criança não havia sido vítima de abuso sexual, mas que estava apenas com hiperemia na região da vagina e uretra.

A hiperemia é um aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local, ocasionado pela dilatação arterial, pelo número de vasos sanguíneos funcionais.

De acordo com o laudo médico, não havia sinais de lacerações ou saída de secreções.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.