Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Criança de 5 anos e adolescente de 17 anos morrem durante ação da PM no RJ

Moradores e a PM possuem versões diferentes sobre como as vítimas morreram


Por Leticia Viganó Publicado 12/08/2023
Criança de 5 anos e adolescente de 17 anos morrem durante ação da PM no RJ
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma menina, de 5 anos, e um adolescente, de 17 anos, morreram baleados na manhã deste sábado (12) na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Testemunhas afirmam que as vítimas foram mortas por policiais militares, entretanto, a Polícia Militar (PM) relata que o jovem atirou contra agentes e diz não saber como a garota morreu.

    As vítimas foram identificadas como Wendel Eduardo e Eloá Passos. O adolescente estava na garupa de uma moto, na Avenida Paranapuã, quando foi baleado por volta das 7h30. Já a menina estava brincando dentro de casa, no Morro do Dendê, e foi atingida no peito por volta das 8h30.

    Informações iniciais apontam que a ação começou com a tentativa de abordagem a dois homens em uma moto na saída de um baile funk no Morro do Dendê. Após a morte a tiros de um dos ocupantes da motocicleta, houve um protesto. Durante o ato, a menina teria sido atingida por uma bala perdida. Moradores e a PM possuem versões diferentes sobre os fatos.

    Em nota, a PM afirma que uma equipe do 17º BPM (Ilha) “teve atenção voltada para dois homens em uma motocicleta, na Rua Paranapuã, na Ilha do Governador, onde o ocupante de carona [que seria Wendel] portava uma pistola. Após uma tentativa de abordagem, o indivíduo disparou contra a equipe, e houve revide”.

    A Polícia Militar ainda ressalta que a menina foi baleada dentro de uma residência no Morro do Dendê e que não havia nenhuma operação no local. O caso deve ser investigado.

    ✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.