Criança que teria sido espancada estaria com morte cerebral decretada
Informação foi passada de forma não oficial para policiais pela equipe médica da Santa Casa
O menino de 1 ano e meio, socorrido na quinta-feira (2) por uma viatura da Polícia Militar, na Vila Suíça, em Limeira após supostamente ter se engasgado, estaria com morte cerebral decretada pela equipe médica da Santa Casa. O hospital ainda não se manifestou oficialmente, mas membros da equipe teriam dito isso aos policiais durante a apuração do caso, ainda na noite de quinta-feira.
Ao dar entrada no hospital, os médicos perceberam que a criança apresentava ferimentos graves, como traumatismo craniano, costelas quebradas e pulmões perfurados. Os profissionais disseram que a vítima pode ter sido espancada. O padrasto do bebê disse que ele sofreu uma queda, que teria causado os ferimentos. A mãe da criança afirmou acreditar no companheiro.
Ainda na quinta, eles foram apresentados ao delegado, que determinou o registro do caso como “queda acidental” e os liberou. Em um boletim de ocorrência complementar, registrado no final da noite, o delegado Assis José Cristofoletti alegou “não ignorar a gravidade das lesões suportadas pela criança, entendo que não houve estado de flagrante para responsabilizar de pronto o investigado” (padrasto). O caso deve ser acompanhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.