Delegado da DIG de Limeira vai à São Paulo fazer curso para Classe Especial
Curso, que tem duração de 9 meses, habilitará delegado para exercer o cargo de seccional
O delegado William Marchi se desligou da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira e da Delegacia de Cordeirópolis no final da semana passada. Ele fará um curso na Academia da Polícia Civil, em São Paulo, para a indicação para Delegado de Classe Especial. Essa classificação, em caso de indicação, permitirá ao policial a exercer o cargo de delegado seccional.
Porém, para a realização do curso, que a princípio será online, é necessário que a autoridade se desvincule das unidades onde ela presta serviços e fique lotado na Academia de Polícia, na capital. A delegacia especializada de Limeira passa a ser comandada pelo delegado Cláudio Navarro. Já a unidade de Cordeirópolis será assumida pelo delegado Assis José Cristofoletti, que faz plantões na Delegacia Seccional de Limeira.
CARGO DE CONFIANÇA
Mesmo com habilitação para exercer o cargo de delegado seccional, não há garantias que Marchi permaneça em Limeira. Ainda não há previsão de aposentadoria do atual delegado seccional, Antonio Luís Tuckmantel. A nomeação de delegado seccional ocorre por indicação do Estado. A indicação cabe ao diretor do Departamento Regional, no caso de Limeira, Kleber Antônio Altale, do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Piracicaba.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.