DIG assume investigação de crimes de maus-tratos a animais em Limeira
Até então, as denúncias eram direcionadas aos distritos policiais de acordo com a região da ocorrência
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) assumirá a investigação de crimes de maus-tratos a animais em Limeira, com atuação e supervisão do delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro. A decisão foi tomada em um reunião na terça-feira (26). Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem maltrata animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32.
Segundo o delegado, até então, as denúncias eram direcionadas aos distritos policiais de acordo com a região da ocorrência. Agora, elas passarão a ficar centralizadas, o que garantirá maior efetividade na resolução dos casos.
REUNIÃO
Participaram da reunião a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) e o delegado seccional de Limeira, Antônio Luís Tuckumantel, que discutiram assuntos relacionados à fiscalização de maus-tratos a animais em Limeira. “A iniciativa de Tuckumantel tem grande potencial para tornar Limeira referência na coibição aos maus-tratos e pode ser um exemplo a ser seguido por outras cidades”, disse a vereadora.
Tuckumantel comunicou que as denúncias realizadas via DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal) também serão atendidas pela DIG. Já para os casos de flagrantes de maus-tratos haverá uma diligência em atendimento a ocorrências em apoio aos fiscais do DPBEA.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.