Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem filmado deixando cão no DPBEA de Limeira estava resgatando cão

O animal foi encontrado por ele passando frio, na Avenida Pedro Perissoto, no Jardim Campo Belo


Por Carlos Gomide Publicado 10/10/2022
Foto: Divulgação/Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

O homem filmado deixando um cão de grande porte na porta do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), na tarde da última quinta-feira procurou a reportagem para dar sua versão sobre a situação. Ele não será identificado. Segundo o que ele disse, o animal foi encontrado por ele passando frio, na Avenida Pedro Perissoto, no Jardim Campo Belo, no final da noite anterior. “Fui buscar meu irmão no serviço e vi que o cachorro estava passando frio e, aparentemente, doente. Poderia ter deixado ele lá, mas preferi levar para casa para dar o mínimo de conforto. Dei água e comida para ele.”, relatou o homem.

Com dois animais em casa e com um quintal pequeno, o homem disse que não tinha condições de ficar com um cão daquele tamanho e resolveu ligar para o departamento, alegando que precisava entregá-lo. “A mulher me disse que eles não poderiam receber o cão. Insisti que não tinha condição de ficar com ele, mas a servidora não quis saber. Foi ai que eu decidi deixá-lo lá na porta. Um boletim de ocorrência de maus tratos foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que deve chamá-lo para depor. Fiz isso para ajudar o cachorro, imaginando que o departamento iria colocá-lo para dentro, não que iria ser acusado de abandono”, exclamou o homem. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.