Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Duas pessoas morrem afogadas na represa Billings em São Paulo

Bombeiros alertam que muitas áreas de represas não são próprias para banho e que é importante que a pessoa vá a locais em que existam salva-vidas


Por Folhapress Publicado 13/12/2020
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Um homem e um adolescente de 14 anos morreram afogados neste fim de semana na Represa Billings, na zona sul da capital paulista e no ABC.

O primeiro caso aconteceu na tarde de sábado (12), quando os bombeiros foram chamados para atender uma ocorrência no acesso à represa pela estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo.

O adolescente de 14 anos, que não teve a identidade revelada, foi encontrado já inconsciente e em parada cardíaca. A vítima chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo do Campo, mas não resistiu.

O jovem estava acompanhado de um amigo, que conseguiu escapar do afogamento. Em depoimento à Polícia, a mãe do garoto afirmou que ele não sabia nadar e que desconhecia o fato de ele estar na represa.

Já na manhã deste domingo (13), por volta das 9h30, um homem de 29 anos se afogou na represa na região que se dá pelo acesso pela Praça do Lago Azul, no Grajaú, zona sul de São Paulo. O corpo da vítima, que também não teve o nome divulgado, foi localizado pelos bombeiros.

Em outubro deste ano, um jovem de 19 anos morreu na represa. Em setembro, foram outros dois casos. No feriado de 7 de Setembro, 18 pessoas morreram afogadas em represas e praias. Os bombeiros alertam que muitas áreas de represas não são próprias para banho e que é importante que a pessoa vá a locais em que existam salva-vidas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.