Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Égua e filhote em situação de maus-tratos são resgatados pelo Pelotão Ambiental da GCM em Limeira

Eles estavam em um terreno alugado sem água limpa e nem pastagens


Por Redação Educadora Publicado 24/05/2021
Foto: Wagner Morente/Guarda Civil Municipal

Uma égua e seu filhote de dois meses encontrados em situação de maus-tratos foram resgatados pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal no bairro Estância Aquários, em Limeira, na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo informações da GCM, os animais foram localizados após uma denúncia anônima. Eles estavam em um terreno alugado. A égua foi encontrada caída ao lado de um muro cheio de fezes, subnutrida, desidratada e com inúmeros carrapatos. O animal foi atendido pelo veterinário do Zoológico Municipal, que disse que ele não conseguia sequer ficar em pé. Foi necessário aguardar que ele melhorasse para ser removido. No local não havia água limpa e nem pastagens.

O proprietário, um idoso de 67 anos, foi localizado. Aos guardas, ele informou que há cinco meses trocou um cavalo pela égua que estava com cria e que há cerca de cinco dias notou que ela não estava bem. A égua seria usada em uma charrete.

Ele foi conduzido ao 4º Distrito Policial, no Cecap, e responderá pelo crime de maus-tratos de animais (Lei 9.605) Art.32 (Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos).

A égua e o filhote foram encaminhados ao Setor de Apreensão de Animais, no Horto Florestal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.