Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escola Municipal Padre Maurício Sebastião é alvo de furto de fios

Alarme da escola disparou, devido ao furto; unidade ficou totalmente sem energia e reparos serão encaminhados às Secretarias responsáveis


Por Grasiele Gerondi Publicado 15/09/2022
Escola está sem aula, devido ao feriado, mas local ficou totalmente sem energia – Foto: Redes sociais

A EMEIEF Padre Maurício Sebastião, que fica no Jardim do Lago, em Limeira teve os fios de energia furtados na noite desta quarta-feira (14). A Guarda Civil Municipal foi acionada depois que o alarme da escola municipal disparou.

Segundo o boletim de ocorrência, quando a corporação e a direção da escola chegaram, a unidade de ensino estava totalmente sem energia elétrica.

Os guardas municipais encontraram a caixa do relógio padrão de energia danificada, com fios cortados, indicando que o material foi furtado.

A GCM ainda fez uma varredura na escola, mas nada mais foi furtado, além dos fios.

RESPOSTA

Em nota, a Prefeitura de Limeira informou que por conta do feriado de aniversário da cidade, comemorado nesta quinta-feira (15), não haverá aula nesta sexta-feira (16). A solicitação para os reparos será encaminhada para as secretarias responsáveis.

FURTOS A LOCAIS PÚBLICOS

Desde o início de agosto, este é o quinto espaço público a ter os fios de energia furtados. Além da EMEIEF Padre Maurício Sebastião, duas UBSs, um Centro Comunitário e uma praça também foram alvo deste tipo de crime.

O último registro foi no Centro Comunitário do Parque Victor D´Andréa (Cecap). O crime aconteceu no último dia 30 e deixou as atividades esportivas noturnas suspensas, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer.

A fiação furtada pertencia a quadra de esportes e vestiários do local. Com o furto, aulas ministradas às terças-feiras e quintas-feiras por professores da secretaria foram interrompidas. Nos outros três dias da semana, a quadra é ocupada pela comunidade, a partir de agendamentos feitos na pasta de Esportes e Lazer.

Segundo a secretaria, a manutenção demoraria até 15 dias, pelo fato de o material furtado ser bastante específico para aquele prédio público. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil apura o caso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.