Estudante que foi observada no banho por idoso relata momentos de tensão
Em uma entrevista emocionante, a jovem relatou o ocorrido e afirmou que o idoso já tinha tido outras atitudes suspeitas
A estudante Lyvia Gobetti, de 19 anos, que foi observada por um idoso, de 60 anos, enquanto tomava banho em seu apartamento, em Limeira (SP), relatou a equipe da Educadora o momento em que percebeu que estava sendo observada. “Eu chorava muito”, disse a jovem.
O caso aconteceu na última quinta-feira (14) e o idoso acabou preso. Em entrevista, a estudante afirmou que o idoso já havia tido diversas atitudes suspeitas e que em outros momentos percebeu que ele a observava. Ela ainda relatou que “foi pra cima” do homem quando percebeu que ele havia a observado e que ficou extremamente desesperada com o ocorrido.
Lyvia ainda incentivou outras mulheres a denunciarem caso passem por situações similares de importunação sexual, assédio ou violência. A moça afirmou que após o ocorrido irá mudar de apartamento pois tem medo do que o idoso pode fazer contra ela uma vez que ele conhece toda a rotina da estudante.
O caso
Segundo apurado no boletim, a jovem alegou que estava sozinha em seu apartamento e foi tomar banho. No momento em que estava saindo do box, percebeu que o homem estava a observando dentro do banheiro.
A jovem se enrolou em uma toalha e correu para fechar a porta, no momento em que viu o idoso sem camisa e com as calças parcialmente baixas.
Neste momento ela começou a gritar e isso chamou a atenção de um amigo que mora em outro apartamento. Ele chegou no local, porém o idoso já não estava mais lá. O rapaz levou a amiga na casa de outras meninas que a incentivaram a acionar a Polícia Militar (PM).
Os policiais detiveram o idoso que mora no mesmo local, porém no final do corredor. Ele alegou que não observou a jovem, que apenas foi colocar o lixo para fora e quando voltou a jovem abriu a porta da casa e começou a gritar o acusando de ter a observado.
Para a polícia, o rapaz que ajudou a jovem, alegou que o idoso sempre vem tendo atitudes suspeitas em vários apartamentos. Diante da situação ele foi detido e levado ao Plantão Policial de Limeira onde após os registros, permaneceu preso à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.