Explosivos são encontrados durante limpeza de escombros em banco de São Pedro
O artefato explosivo foi achado por um pedreiro no fundo da agência, enterrando entre os escombros
Trabalhadores que realizavam a reforma e a limpeza dos escombros da agência bancária no Centro de São Pedro que foi alvo de criminosos, encontraram um outro explosivo no local seis dias após o ataque. A informação foi divulgada pela Polícia Civil neste domingo (14).
O artefato explosiva foi achado por um pedreiro no fundo da agência, enterrando entre os escombros. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo foram acionadas e desativaram o explosivo. O material foi encaminhado para perícia.
Durante a ação criminosa que destruiu a agência bancária, a quadrilha levou R$200 mil. A unidade foi alvo de um ataque com explosivos no último dia 8 de abril.
O ataque
Quatro homens armados com fuzis bloquearam as ruas ao redor de uma agência bancária em São Pedro (SP), na madrugada da segunda-feira, 8 de abril. Em uma ação que durou cerca de 30 minutos, os criminosos explodiram a unidade e fugiram. De acordo com a Polícia Militar (PM), os veículos usados em São Pedro também foram utilizados em Cordeirópolis (SP).
Durante a ação, a quadrilha disparou contra os policiais e, na fuga, abandonou explosivos e R$275. Apesar do confronto, não houve feridos e ainda não há informações da quantia em dinheiro que foi levada pelo grupo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.