Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Filha de vítima de tentativa de feminicídio fala com o programa Meio Dia

O homem, que atacou a ex-mulher com três tiros em Limeira, está preso desde sexta-feira (01/12).


Por Redação Educadora Publicado 04/12/2023
Filha de vítima de feminicídio fala com o programa Meio Dia
Foto: Reprodução/ Câmera de segurança

Livia dos Santos, filha da Josefa, de 43 anos, vítima de tentativa de feminicídio na semana passada, falou nesta segunda-feira (04) com o Caio Bortolan e Nani Camargo no programa Meio Dia. O homem, que atacou a ex-mulher com três tiros em Limeira, está preso desde sexta-feira (01/12).

Lívia explica que quando a mãe dela casou com o padrasto dela, ela tinha 11 anos. Hoje está com 25. O filho do casal está com 14 anos. “Essa tentativa de matar a minha mãe foi uma surpresa para todo mundo. Ele nunca foi um homem agressivo. Pelo contrário, ele sempre foi um homem carinhoso e muito prestativo. Eu tenho um filho e ele sempre o tratou como neto, tanto que é padrinho dele”, contou para os entrevistados.

Josefa separou dele há alguns meses. “Os dois estão separados desde março quando minha mãe descobriu uma traição dele. Ele já estava namorando outra mulher há mais de seis meses. Então uma parte da separação foi por conta da minha mãe, que optou por pedir o divórcio. O divórcio foi motivado pela traição do meu padrasto”, explicou Lívia.

O homem, de 49 anos, não aceitava a divisão de bens. Desde março, ele recebia os aluguéis dos três imóveis que o casal tinha, mas não pagava pensão do filho menor de idade. Por isso, Josefa entrou na justiça para receber o que era de direito. “Essa tentativa foi por conta dele não querer pagar pensão. Ele não queria dar nenhum dinheiro para minha mãe. Na cabeça dele, os quinze anos que eles ficaram juntos, tudo que conseguiram, era só dele.”

A primeira vez que Josefa se separou do ex-marido foi há cinco anos porque ele a estava traindo. Segundo Lívia, os dois se divorciaram, mas eles reataram logo depois, casando novamente no cartório. “Os dois casaram duas vezes no civil”, disse a garota.

“A princípio, minha mãe achou que era arma de brinquedo. Ela achou que ele estava tentando assustar ela. Mas ela está viva porque as duas primeiras balas falharam,” explica Lívia.

O caso

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem cerca e ataca a ex-mulher com três tiros, em Limeira (SP). O crime aconteceu às 5h36 desta quarta-feira (29) no bairro Ernesto Kuhl.

A vítima, de 43 anos, foi atendida em um hospital e teve alta. Ela foi atingida na mão e braço. O homem fugiu.

Segundo as informações apuradas pelo eLimeira, o homem, que é motorista de ônibus, teria ficado irritado por uma cobrança de pensão e foi tirar sastisfações com a mulher. As imagens mostram que ele espera ela sair de casa e vai ao seu encontro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.