‘Foto mostra entulho, e não crânio’, alega Prefeitura de Limeira
Declaração foi dada em nota, após questionamento da reportagem
A Prefeitura de Limeira respondeu, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, o questionamento feito pela Educadora sobre a foto publicada na matéria “Crânio fica exposto em sepultura violada em cemitério de Limeira“, que “a informação não procede“.
A nota segue afirmando que “…o material mostrado na foto trata-se de pedaços de entulho e não ossos expostos” e que “a responsabilidade pela manutenção e conservação dos jazigos no cemitério é do proprietário possuidor da Concessão Perpétua”. Quando o proprietário não é encontrado, a administração do cemitério faz a manutenção e o fechamento da sepultura, que foi o caso do local mostrado na foto.
Veja a íntegra da resposta da Prefeitura de Limeira:
“A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da administração do Cemitério Saudade, esclarece que a informação não procede. O material mostrado na foto trata-se de pedaços de entulho, e não ossos expostos. É importante ressaltar que a responsabilidade pela manutenção e conservação dos jazigos no cemitério é do proprietário possuidor da Concessão Perpétua. Caso seja verificada a necessidade de reparos em alguma sepultura, o proprietário é notificado para efetuar a reparação da estrutura comprometida. Se o proprietário não for localizado e a sepultura estiver em estado de abandono, o Cemitério faz a manutenção e o fechamento – esse foi o caso do jazigo citado na matéria, que, novamente, tinha apenas pedaços de entulho.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.