GCM e Alpa localizam cachorros furtados de empresa no Jardim do Lago, em Limeira
Animais estavam abandonados em estrada rural, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348)
Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) em companhia da responsável pela Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) encontraram na tarde desta quarta-feira (7), dois cachorros da raça bull terrier, abandonados em uma estrada de terra, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), ao lado do bairro da Geada. Os animais, segundo boletim de ocorrência registrado no 4º DP (Distrito Policial), foram furtados de uma empresa no Jardim do Lago.
Uma mulher de 33 anos contou que percebeu o furto ao chegar na empresa pela manhã. Bandidos teriam cortado o alambrado para levarem os animais. Cassiana Fagoti, da Alpa, ficou com a tutela dos animais, mas decidiu procurar o Plantão Policial para comunicar o caso, pois há uma queixa envolvendo os cães.
MAUS TRATOS
O local furtado foi alvo de uma ação do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal da Prefeitura na terça-feira (6) depois que denúncias de possíveis maus tratos foram encaminhadas ao 156 e à associação. Na hora da vistoria, não foi constatada nenhuma irregularidade, porém, o responsável pela empresa foi informado que teria três dias para adequar as condições dos cachorros, já que não havia abrigo para os animais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.