Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GCM e Alpa resgatam pitbulls em estado de maus-tratos no Nova Limeira

Equipe da Guarda foi acionada pela Alpa que recebeu a denúncia de populares


Por Fernando Covre Publicado 21/08/2023
GCM e Alpa resgatam pitbulls em estado de maus-tratos no Nova Limeira
Foto: Divulgação Alpa

A equipe do delegado Bruno Lima, a Alpa ( Associação Limeirense de Proteção a Animais) com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) resgataram neste domingo (20) quatro cães da raça pitbull que estavam em situação de maus-tratos no Jardim Nova Limeira (SP).

Segundo apurado no boletim, a GCM foi acionada pela equipe do delegado e pela Alpa, após as associações terem recebido a denúncia de populares e ter constatado a situação deplorável dos animais. 

No local foram encontrados quatro cachorros, sendo dois adultos e dois filhotes. O macho estava com ferimentos no pescoço e com infestação de carrapatos, a fêmea estava amarrada, com sangramento e também com carrapatos. Os filhotes, estavam soltos porém também apresentavam infestação de carrapatos. 

A proprietária da residência estava trabalhando no momento da abordagem, porém compareceu na casa. Ela informou que os animais eram de seu marido que havia sido internado em uma clínica de reabilitação na quinta-feira passada. 

Ainda segundo ela, a cadela teve mais filhotes, porém deitou em cima de alguns e acabou comendo outros, sobrando apenas os dois que estavam alí. 

A mulher disse que o marido havia feito a ela um Pix de R$350 para comprar os medicamentos para tratá-los, porém ela não teve tempo, pois trabalha. 

Diante da situação os animais foram recolhidos e entregues à Alpa que ficou responsável de encaminhá-los ao veterinário e realizar os tratamentos. 

Uma veterinária também participou da operação e emitiu atestado da situação deplorável que os cães se encontravam e tudo isso foi anexado ao boletim de ocorrência apresentado no Plantão Policial de Limeira. Após os registros a mulher foi liberada e o caso segue para investigação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.