Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GCM leva palestras para alunos e aborda temas como drogas e violência sexual

Projeto Educar Limeira atendeu 22 escolas municipais apenas no primeiro semestre de 2023


Por Redação Educadora Publicado 11/08/2023
GCM leva palestras para alunos e aborda temas como drogas e violência sexual
Foto: Wagner Morente

Somente no primeiro semestre deste ano, o Projeto Educar Limeira, executado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), atendeu 22 escolas municipais. O projeto prevê a realização de palestras levadas para alunos nas escolas.

O objetivo é fortalecer o trabalho da GCM com a população, utilizando as crianças como multiplicadoras de informações. Até o final deste ano, o projeto será levado para ao menos 42 escolas, impactando seis mil alunos.

Dois temas em especial estão sendo abordados este ano. Um deles é o papel da GCM como protetor e amigo, despertando o atributo de trabalho comunitário da corporação. Por outro lado, também são apresentadas informações sobre drogas e violência sexual – temáticas definidas como “ladrão de sonhos”. O público-alvo vem sendo alunos dos quarto e quinto anos.

Segundo a Pasta, a agenda de palestras já está fechada até outubro. Porém, a GCM ainda pode atender pedidos de escolas estaduais, particulares e de entidades municipais, além dos estabelecimentos da rede municipal de ensino. Atualmente, seis guardas se revezam na tarefa de levar as informações aos estudantes.

40 ALUNOS

Na mais recente palestra, a GCM esteve na escola Maria de Souza Queiroz Filho, onde 40 crianças, com idade entre 8 e 10 anos, receberam informações sobre temas de relevância.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.