GCM localiza veículo dublê no Anel Viário, em Limeira
Veículo apreendido foi roubado no dia 25 de junho deste ano em Itupeva
O setor de inteligência da Guarda Civil Municipal de Limeira conseguiu localizar um veículo dublê na Via Antonio Cruañes Filho (Anel Viário), próximo ao Viaduto Paulo Natal, na noite de segunda-feira (17). A Muralha Digital fez o cruzamento de informações entre os sistemas de câmeras de Limeira e de Campinas, que são interligados e identificou que veículos com a mesma placa passaram em um intervalo pequeno de tempo em câmeras das duas cidades.
Guardas de Limeira e Campinas foram avisados e a placa foi cadastrada na Muralha de Limeira. Bastou apenas algumas horas para o sistema alertar que o veículo estava passando pelo Anel Viário.
O veículo, que era dirigido por um rapaz, de 25 anos, foi abordado pelos guardas Hansen e Sobrinho. Um homem de 59 anos estava junto do rapaz. Nada de irregular foi encontrado no automóvel. Um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) válido também foi apresentado aos agentes que, ao vistoriarem melhor o veículo perceberam indícios de irregularidades, entre eles, o lacre da placa rompido.
Questionado, o rapaz que dirigia o carro disse que o veículo pertencia a uma clínica de recuperação limeirense. Já o responsável pela clínica disse que havia comprado o automóvel em janeiro do ano passado. Os guardas constataram que o veículo original estava estacionado na garagem da casa de uma mulher, em Campinas. Na delegacia, os agentes e os policiais civis conseguiram levantar que o veículo apreendido foi roubado no dia 25 de junho deste ano em Itupeva.
A dona do automóvel original já tinha registrado ocorrências afirmando ter recebido multas de Limeira, as quais ela não reconhecia. Em um dos registros, a campineira contou que não havia conseguido licenciar o automóvel, pois o documento já havia sido emitido para outra pessoa. O carro apreendido em Limeira foi para o pátio de veículos e a dupla passa a ser investigada, em liberdade, acusada de receptação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.