Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GCM prende três envolvidos em furto de sítio, em Limeira

Centro de Operações e Inteligência (COPI) levantou informações para chegar aos envolvidos


Por Redação Educadora Publicado 29/09/2023

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) efetuou a prisão de três indivíduos acusados de furto em um sítio localizado na área rural do município. A ação, desencadeada a partir de informações do Centro de Operações e Inteligência (COPI), resultou na detenção dos suspeitos e na recuperação dos itens furtados.

De acordo com as informações recebidas pelo COPI, um veículo VW Parati estaria envolvido no crime de furto ocorrido no sítio. Os guardas do Pelotão Ambiental prontamente iniciaram patrulhamento na região, vindo a deparar-se com o veículo suspeito em uma estrada que dá acesso às cidades de Americana e Santa Bárbara.

Ao tentar abordar o veículo, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada, desencadeando um acompanhamento. Em certo momento, a Parati perdeu o controle e colidiu com a viatura da GCM. Dois indivíduos empreenderam fuga a pé, enquanto um casal permaneceu no interior do veículo.

Com o apoio de outras viaturas, os GCMs conseguiram capturar um dos suspeitos que tentou fugir, em uma estrada próxima ao local da colisão. No interior do veículo foram encontrados os utensílios que haviam sido furtados do sítio, incluindo botijões de gás, panelas, fardos de cervejas, entre outros itens.

Destaca-se que um dos suspeitos detidos é um foragido da justiça. Todos os envolvidos foram presos e estão à disposição das autoridades para os procedimentos legais cabíveis. A rápida ação do Pelotão Ambiental da GCM de Limeira resultou na recuperação dos bens furtados e na prisão dos responsáveis pelo delito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.