Golpista se passa por advogado e mulher perde R$ 2,9 mil em golpe
Vítima possui um processo sobre juros abusivos em um financiamento de veículo e foi contatada por uma pessoa que se passou por seu advogado

Uma mulher, de 37 anos, moradora do Jardim Ernesto Kuhl, em Limeira (SP), foi vítima de um golpe na tarde desta quarta-feira (12), relacionado a um falso advogado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima possui um processo sobre juros abusivos em um financiamento de veículo e foi contatada por uma pessoa que se passou por seu advogado, utilizando dois números de telefone.
O golpista demonstrava conhecimento detalhado sobre o caso, chegando a enviar capturas de tela de páginas do processo, e afirmou que seria necessário o pagamento de R$ 2.900,00 para liberar valores que ela teria a receber.
Convencida pela urgência apresentada, a vítima realizou a transferência via PIX em favor de um CNPJ. Posteriormente, ao conversar com familiares, percebeu que havia sido enganada, já que seu verdadeiro advogado não havia solicitado nenhum pagamento.
A vítima tentou bloquear a transação ao entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de seu banco, mas não obteve sucesso.
Ela foi orientada sobre o prazo decadencial e formalizou a representação criminal, manifestando o desejo de que os responsáveis pelo golpe sejam investigados e processados conforme a lei.
O caso foi registrado e será investigado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.