Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Gritava de dor’: criança queimada socorrida para Limeira correu para rua pedindo ajuda

O caso foi apresentado na DDM de Sumaré; casal segue preso


Por Fernando Covre Publicado 11/08/2023
‘Gritava de dor’ criança queimada socorrida para Limeira correu para rua pedindo ajuda
Foto: Educadora

A criança, de apenas 8 anos, socorrida para Limeira (SP) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (10) passou por momentos de pânico e dor após um acidente com álcool em sua casa, em Sumaré (SP).

Segundo as informações apuradas no boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada ao local  e quando chegou, encontrou com vizinhos socorrendo o menino que gritava de dor pelos ferimentos causados pelo fogo. Ele teve 60% do corpo queimado. 

Testemunhas relataram que o menino estava com a irmã, de 7 anos, em casa, sozinhos, sem o acompanhamento de um responsável, quando a criança decidiu brincar com fogo e se acidentou. 

O helicóptero Águia da PM realizou o resgate do menino e o encaminhou até o Hospital Santa Casa de Limeira, onde ele segue internado em estado estável na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), que é referência em todo Brasil. 

Os pais das crianças, um rapaz, de 29 anos, e uma mulher, de 28, apareceram no endereço logo em seguida e foram detidos pelos policiais. Eles foram encaminhados até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré, onde ficaram à disposição da Justiça. 

Além das duas crianças que estavam na residência, o casal possui mais um filho que no momento estava na escola. Todos eles agora estão sob a tutela da avó materna, até que a Justiça decida qual será o destino. 

POSSÍVEIS MAUS TRATOS 

O casal também deve responder pelo crime de Maus Tratos, pois na residência foi localizado um cachorro da raça Pastor Malinois, que apresentava possíveis sinais do crime. Ele estava magro, o local muito sujo e sem comida ou água. 

Ainda de acordo com o boletim, a mulher informou que comprou o cachorro e que ele “estava bem” e que “era assim mesmo”. Fotos foram anexadas ao processo. 

Nesta sexta-feira o casal deve passar por audiência de custódia, onde ficará sabendo se permanecerá preso ou responderá em liberdade. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.