Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é detido furtando barras de chocolate de supermercado de Limeira

No plantão, delegado entendeu como furto de bagatela e liberou suspeito


Por Carlos Gomide Publicado 10/11/2020

Um homem, de 42 anos, foi detido pela equipe de segurança do supermercado, localizado próximo a prefeitura, durante a noite de ontem. Já desconfiados da ação do suspeito, os seguranças da loja flagraram o momento em que ele colocou oito barras de chocolate, avaliadas em pouco menos de R$ 40, dentro de sua bermuda e tentou sair da loja, sem pagar por elas.


Ele foi detido e levado ao plantão policial por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), onde foi interrogado pelo delegado Leonardo Burger. Em depoimento, ele disse que passa por necessidades financeiras, que estava com fome e que usaria os chocolates para se alimentar. O delegado entendeu que “se mostra patente a mínima ofensividade da conduta, a inexpressividade da lesão provocada, o reduzido grau de reprovabilidade do comportamento e a falta de perigosidade da ação, reconheço a aplicação do princípio da bagatela, afastando, pois, a prisão em flagrante”. Os alimentos foram devolvidos aos representantes da loja e o suspeito liberado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.