Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é detido por adulterar placa de moto para não ser multado nos radares em Limeira

Ele usou fita isolante para mudar a placa e foi flagrado pela Muralha Digital; a placa adulterada pertencia a um carro, uma Chevrolet/Zafira, que havia sido roubada na cidade de Campinas


Por Mayta Castilho Publicado 08/10/2021
Arte Educadora

Um homem de 32 anos foi detido na tarde de quinta-feira (7) por adulterar a placa de sua motocicleta a fim de não ser multado nos radares em Limeira.

Segundo o boletim de ocorrência, já havia alguns dias que a moto dele, uma Honda/CG 150 Titan, estava sendo flagrada passando na Muralha Digital da Avenida Major José Levy Sobrinho. Nas imagens era possível ver que as letras e números estavam alteradas com fita isolante. A fraude foi confirmada após constatação de que a placa formada pertencia a um carro, uma Chevrolet/Zafira, que havia sido roubado na cidade de Campinas. Por isso, a Guarda Civil Municipal já estava no encalço da motocicleta, que foi abordada na tarde de quinta-feira por uma viatura que estava próximo à avenida quando a moto passou novamente pela muralha digital.

Na abordagem, o piloto confessou ter adulterado a placa para escapar de multas dos radares. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e liberado em seguida. A moto que está regularizada foi devolvida ao rapaz.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.