Homem é preso após moto furtada ser encontrada em sua casa na Vila Camargo, em Limeira
Veículo havia sido furtado no último dia 4 de junho

Um homem de 45 anos foi preso na tarde deste domingo (8), após uma motocicleta com queixa de furto ser localizada em uma residência na Vila Camargo, em Limeira (SP). A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar que moradores do local teriam comentado sobre a presença de um veículo irregular escondido dentro do imóvel.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a entrada no imóvel foi autorizada por uma jovem de 25 anos, moradora do local. Durante a vistoria, a motocicleta, uma Honda CB 300R branca, foi encontrada em um dos quartos. A moradora informou que o veículo pertencia a seu tio, de 45 anos, que havia saído pouco antes da chegada da equipe.
A placa da motocicleta foi consultada e, segundo os dados verificados, tratava-se de um veículo furtado no último dia 4 de junho, por volta das 21h, na Rua Benedito Kuhl, na Vila Cláudia. O proprietário da moto, de 37 anos, compareceu posteriormente à delegacia para recuperar o veículo, que foi apreendido para realização de perícia.
O suspeito foi localizado pelos policiais nas proximidades da casa. Aos agentes, ele relatou que havia recebido R$ 150,00 de um conhecido para guardar a motocicleta em sua residência e que sabia que se tratava de produto de origem ilícita.
Após os depoimentos, o homem foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, onde passou por exame médico e permaneceu sob custódia. Conforme apurado, ele é reincidente em crime doloso e cumpriu pena até o ano de 2024, o que impediu a concessão de fiança. Diante dos antecedentes e das circunstâncias do caso, foi representada a decretação de sua prisão preventiva.
A jovem de 25 anos que autorizou a entrada da polícia no imóvel foi ouvida como testemunha. A vítima, de 37 anos, também prestou depoimento relatando os detalhes do furto da motocicleta.
O homem segue detido enquanto aguarda a decisão judicial sobre sua prisão.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.