Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso com veículo adulterado e furtado em Limeira

Veículo estava com vidros escuros, o que levantou suspeitas


Por Rafael Coelho Publicado 11/02/2025
Homem é preso com veículo adulterado e furtado em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (10) após ser flagrado dirigindo um veículo com queixa de furto em Limeira (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento na noite desta segunda-feira (10), uma equipe de Força Tática realizava patrulhamento pela Rua Dr. Ademar Pereira de Barros, no Parque Hipólito, quando visualizaram um Hyundai HB20 com os vidros totalmente escuros, levantando suspeitas.

Os policiais abordaram o carro na Rua Francisco Bertoline, no Parque Residencial João Ometto e observaram que ele possuía placas da cidade de Missal (PR). Após verificação, constatou-se que o QR Code da placa estava inelegível e que a etiqueta do chassi apresentava inconformidades em relação à padronização de fábrica. 

Uma inspeção mais detalhada revelou que a numeração final do chassi ostentada no veículo não correspondia à de uma etiqueta localizada no carro. Pesquisas indicaram que esta numeração pertencia a um veículo do mesmo modelo e ano, registrado como furtado na cidade de Socorro (SP), no ano passado.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à Santa Casa de Limeira para exame médico acautelar, sendo posteriormente conduzido à unidade policial. O detido foi acompanhado por advogados durante o procedimento policial e apresentou sua versão dos fatos.

No entanto, a autoridade policial de plantão considerou a versão inverossímil e incapaz de afastar a suspeita. Contudo, a materialidade do crime de receptação dependerá do laudo pericial que confirmará se o veículo apreendido é, de fato, produto de furto. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.