Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso por agredir e maltratar cadela no Cecap, em Limeira

Em um vídeo é possível ver o homem chutando a cadela que está amarrada em uma pilastra


Por Fernando Covre Publicado 01/03/2024
Homem é preso por agredir e maltratar cadela no Cecap, em Limeira
Foto: Divulgação PM

Um homem, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (1) após agredir e maltratar um cadela em uma casa no Cecap, em Limeira (SP).

Segundo informações da equipe, eles receberam denúncia anônima de que o indivíduo estava maltratando o animal. Um vídeo foi enviado aos PMs que partiram em direção à residência. Ao chegar, ninguém atendeu a equipe e uma vizinha alegou que o rapaz havia saído. 

Enquanto conversavam com os vizinhos, o rapaz apareceu e perguntou o que estava acontecendo e quando foi informado, negou os fatos. Ao ser mostrado o vídeo da agressão ele tentou se justificar falando que o animal estava destruindo toda sua casa.

Ao perceber que a situação estava ficando complicada, o homem começou a ficar agressivo com os policiais e foi preciso contê-lo com uso de força e algemas. 

Para entrar na residência foi preciso acionar uma outra vizinha que limpava o local e estava com as chaves. Eles encontraram a cadela amarrada em uma pilastra com acesso a pouca água e um pouco de ração. 

Funcionários do departamento de Bem Estar Animal também estavam presentes e constataram o estado de maus tratos. Ela estava com uma lesão no olho esquerdo e machucada pelo corpo, porém a princípio sem nenhuma fratura. Ela foi encaminhada a um hospital veterinário onde já passou a receber cuidados. O animal é filhote e mestiço da raça pitbull.

Diante da situação o rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira onde o caso foi apresentado. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

ATENÇÃO IMAGENS FORTES!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.