Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar prima em Cordeirópolis
Durante o atendimento na delegacia, o homem apresentou comportamento agressivo, com insultos verbais e resistência física
Um homem de 31 anos foi detido na noite deste domingo (8) na Rua Zenaide Dáros da Silva, no Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP), após descumprir uma medida protetiva previamente estabelecida pela Justiça. A ocorrência envolveu ainda sua mãe, de 51 anos, sua prima, de 35 anos, e a filha dela, de 4 anos.
Segundo relatos registrados em Boletim de Ocorrência (B.O.), o investigado teria ido até a residência de sua mãe, contrariando os termos da decisão judicial. Durante o atendimento na delegacia, o homem apresentou comportamento agressivo, com insultos verbais e resistência física, aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas.
No decorrer da elaboração do B.O., ele teria proferido ameaças contra sua prima, ao ser informado de que o celular e o controle que portava haviam sido entregues a ela em sua presença. Diante da situação, a prima solicitou uma nova medida protetiva para si e sua filha, com base nas ameaças recebidas e em um formulário de avaliação de risco.
A integridade física do detido foi verificada por meio de atendimento médico, e foi requisitado exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) local. Após o cumprimento das formalidades legais, ele foi encaminhado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
O processo original que concedeu a medida protetiva em favor da mãe do investigado não foi acessado para complementar as informações do caso. As investigações continuam para esclarecer os fatos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.