Homem furta farmácia para ser preso com medo de facção criminosa
Indivíduo contou que havia roubado o celular do pai de um membro de uma facção e que estaria sendo ameaçado
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5) por furto em uma farmácia localizada na Rua Tiradentes, no Centro de Limeira (SP). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia recebida por meio do programa Vizinhança Solidária, via aplicativo de mensagens.
Funcionários do estabelecimento relataram que o suspeito foi visto saindo do local com produtos furtados e, em seguida, foi encontrado sentado na calçada do outro lado da rua. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem uma embalagem de shampoo, um frasco de desodorante e outro pote de shampoo, todos reconhecidos como itens subtraídos da loja.
O suspeito, ao ser identificado, confessou o furto e afirmou estar aguardando a chegada da polícia. Ele também revelou ter cometido o roubo de um celular no mesmo dia, pela manhã, e declarou que, ao saber que a vítima era pai de um integrante de uma organização criminosa, decidiu se entregar por medo de represálias, após sofrer ameaça de morte.
A prisão foi efetuada no local e ele foi levado à Santa Casa de Limeira para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi formalizada.
O indivíduo permanece detido à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram devolvidos ao estabelecimento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.