Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem mira em javali, mas mata amigo com tiro durante caçada no interior de SP

Homem, de 29 anos, realizou um disparo para atingir um javali, mas não percebeu que o amigo estava na linha de tiro e o atingiu


Por Leticia Viganó Publicado 08/05/2023
Homem mira em javali, mas mata amigo com tiro durante caçada no interior de SP
Foto: Pexels

Um homem, de 48 anos, foi morto após ser atingido por um tiro acidental enquanto caçava javalis com um grupo de amigos, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (6).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a vítima estava com um grupo de amigos na Estrada de Pinda-Rural. Em determinando momento, um dos amigos, um homem, de 29 anos, realizou um disparo para atingir um javali, porém, não percebeu que o amigo estava na linha de tiro e o atingiu.

A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local. Devido o difícil acesso ao local, o corpo só foi retirado na manhã deste domingo (7) com a ajuda da equipe do helicóptero da polícia.

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. A polícia pediu exames periciais junto ao Instituto de Criminalística.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) autoriza a caça de javalis em todo o território nacional. A medida foi tomada para sanar os problemas causados pela espécie, como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.