Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem morre espancado após falsa acusação de roubo de moto no litoral de SP

Homem foi espancado suspeito de roubar uma motocicleta, porém, dono do veículo informou que havia emprestado a moto à vítima  


Por Leticia Viganó Publicado 08/05/2023
Homem morre espancado após falsa acusação de roubo de moto no litoral de SP
Foto; Reprodução/ Redes sociais

Um homem, de 49 anos, morreu neste domingo (7) após ser brutalmente espancado no meio da rua no Guarujá, no litoral de São Paulo. Osil Vicente Guedes foi linchado na tarde da última quarta-feira (3) devido a uma falsa acusação sobre ele ter roubado uma moto.

Osil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), mas não resistiu e morreu. A vítima foi agredida por cerca de três pessoas na rua que usaram um capacete e pedaços de madeira para linchá-la. De acordo a Polícia Militar, testemunhas relataram que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão”.

Entretanto, o dono da motocicleta informou à PM que conhecia Osil e que havia emprestado a moto para ele. O proprietário da motocicleta ainda definiu a vítima como uma “pessoa trabalhadora e que não se metia em confusão”.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Osil é vítima da agressão. “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”, diz o autor da gravação. Nas imagens, a vítima está caída no chão e é atingida por diversos golpes na cabeça. Em determinado momento, Osil é arrastado e arremessado no chão por um outro rapaz.

Homem morre espancado após falsa acusação de roubo de moto no litoral de SP
Foto; Reprodução/ Redes sociais

Osil não tinha antecedentes criminais, era dono de uma empresa de reciclagem na cidade e deixou um filho, de 9 anos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse, em nota, que foi comunicada da morte da vítima neste domingo. “A natureza da ocorrência foi modificada para homicídio e o irmão da vítima foi ouvido. Diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos”, diz o texto.

LINCHAENTO POR FAKE NEWS

Osil foi vítima de linchamento exatamente nove anos após Fabiana Maria de Jesus. A mulher foi vítima de uma notícia falsa postada em maio de 2014 no Facebook. A notícia viralizou e no dia 3 de maio ela foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças para rituais de magia negra. Ambos os casos aconteceram no Guarujá.

Fabiane foi amarrada e agredida por uma multidão após sair de casa no Bairro Morrinhos para ir à igreja. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima, que era mãe de duas meninas, uma de 13 anos e outra de 1 ano, era inocente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.